domingo, 8 de janeiro de 2012

À sociedade, de forma geral.

Querida sociedade? Não, não creio que possa usar esse termo. Melhor seria hipócrita sociedade, sectária sociedade, ou homofóbica sociedade. Você escolhe.

Vivemos em um mundo onde centenas de pessoas morrem a cada ano pelos mais diversos e estúpidos motivos. Pessoas morrem em guerras das quais nunca quiseram participar, morrem de fome enquanto alimentos são desperdiçados em outro lugar, morrem de doenças por falta de medicamentos ou atendimento de qualidade, entre outras.

Já não é o suficiente morrer por toda essa banalidade, que a cada dia põe fim a vida de mais seres humanos antes do considerado término natural da vida? Temos agora que conviver também com a morte pela violência, violência gerada por preconceito, preconceito criado e alimentado pela nossa sociedade?

Ano passado tivemos diversos casos de homofobia divulgados na mídia; só neste ano já tivemos os casos de um casal de lésbicas agredidas em Itaporã-MS http://www.maringay.com.br/ms-casal-lesbico-e-agredido-apos-dar-fora-em-rapaz/ , um senhor assumidamente gay foi morto em MT http://www.maringay.com.br/mt-gay-de-60-anos-e-morto-por-dois-menores-de-idade/ e uma travesti foi morta a tiros em Maringá-PR http://www.maringay.com.br/travesti-e-morto-a-tiros-no-centro-de-maringa/.

Até quando iremos fechar os nossos olhos às coisas que acontecem ao nosso redor? Iremos simplesmente fingir que ‘não é comigo’ até o dia em que atingir um filho, um parente próximo ou amigo para então começarmos a lutar? A violência está a cada dia mais próxima de nós; pronta a bater à nossa porta.

Onde estão nossos governantes, nossos representantes que deveriam estar cuidando do bem estar social como um todo? Será que estão preocupados demais com suas vidinhas medíocres que não conseguem perceber que existe uma parte da sociedade que não está sendo dignamente tutelada nessa questão?

Lesão corporal é crime! Homicídio é crime! Motivo fútil, motivo torpe são agravantes para o apenado! Então porque não configurar a homofobia como crime e fazer com que esses atacantes sejam punidos devidamente, pelo exato crime que cometeram, para que não haja impunidade?

Pela aprovação da PL 122 já.


Bitokas da Queen.

2 comentários:

  1. Nunca passei por violência física, mas já passei por violências verbais. Quando eu namorava fui reservar uma vaga pra mim e minha namorada em um hotel, e quando disse a moça que era um quarto com cama de casal ela me perguntou o nome das pessoas que iam se hospedar e quando disse ela me mostrou um quadro que tava atrás dela e disse: "casal é homem e mulher, e não mulher com mulher, no meu hotel vocês não se hospedam", nunca tinha passado por isso, e me aconselharam a prestar queixa.
    Recentemente minha líder que sabe de minha opção sexual e do meu sonho de ter um filho, disse que eu deveria ter pena da criança, pois ela ia nascer sem pai, tendo apenas uma mãe lésbica. Respondi dizendo que não tinha que ter dó da minha filha, pois seria muito mais mãe do que muitas por ai que tem filhos com qualquer bosta e tem que ficar mendigando pensão. Já tenho a noção de ser mãe solteira, se meu amigo (gay) irá assumir é algo já muito conversado e mais é problema nosso.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Nem eu mesmo conseguiria dizer melhor. Parabéns e assino em baixo, concordando em gênero, numero e grau!

    ResponderExcluir