quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Aos que sentem a minha falta.

Amigos e colegas distantes, aqueles de quem estou afastada a algum tempo; a vida do século XXI nem sempre nos permite estar junto, ainda que virtualmente, de todos; mas saiba que da mesma forma que vocês sentem a minha falta, também sinto a de vocês.

Temos tantas atividades diárias necessárias, como estudo e trabalho, e nos atarefamos mais ainda com atividades físicas, cursos disso e daquilo que acabamos por não ter tanto tempo para simplesmente bater um papo ou mandar cartas mais longas.

Com tantas facilidades de comunicação surgidas após o grande invento de Gram Bell que nos possibilita a comunicação de forma rápida e eficiente com qualquer parte do mundo parece-me uma péssima desculpa deixar a falta de tempo nos afastar.

Claro que temos certos inconvenientes como a distância geográfica entre alguns amigos, e também a diferença de horários nas nossas ocupações; que fazem com que sejam mais complicados os contatos ainda que virtuais.

No entanto eu creio que o maior problema seja o de não nos sentirmos convidados a esse convívio com os amigos; de nos sentirmos invasores do espaço alheio fazendo com que fiquemos esperando um contato da outra parte em primeiro lugar.

Bom, vamos tentar deixar um pouco essas desculpas de lado e usar os meios de comunicação tão diversos que hoje em dia e a nosso favor. Se não dá pra ligar, mande um SMS; uma nota nas redes sociais, ou mesmo uma mensagem offline, mas não se deixe afastar.


Bitokas da Queen.

Um comentário:

  1. Não é fácil manter uma amizade de infância, um contato na adolescência, um convívio instantâneo. Acho q nunca tive essa vontade de tamanho contato ainda que por msn, celular ou redes sociais... Acho que sou muito que nem o Gu, meio antissocial...

    ResponderExcluir