quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ao mundo LGBT.

Nós que já passamos por tantas dificuldades na vida, tantas dúvidas internas, tantos preconceitos externos; como podemos previamente julgar e segregar os demais, em especial aqueles que, por assim dizer, pertencem à mesma categoria ou comunidade que nós?

Já foi tão difícil (ao menos para a maioria) lutar contra tudo aquilo que nos foi ensinado como comum, como normal, e aceitar a nós mesmos; aprender que não deixamos de ser humanos normais com todas as nossas qualidades e defeitos apenas por ter gostos diferentes de uma maioria estatística.

Já foi tão complicado nos expor ao julgamento de familiares e amigos, dar a nossa cara a tapa a uma sociedade homofóbica e violenta, e mais ainda esperar que nossas atitudes e nossa moral fossem percebidas e levadas em conta sem influência de qualquer outra coisa que nos defina como pessoas.

Já não é suficiente que a sociedade nos exclua e nos defina como grupo externo a ela mesma? Então porque, ao invés de nos solidarizarmos e nos unirmos, nós mesmos estamos nos compartimentalizando em categorias definidas com base nos preconceitos que lutamos tanto para eliminar?

O que tenho em perspectiva aqui é o preconceito existente entre homossexuais (gays e lésbicas) em relação às demais formas de orientação e relacionamentos possíveis entre pessoas, principalmente em relação aos bissexuais e transexuais; ademais ainda temos o preconceito de todos com relação aos heterossexuais.

Devemos sempre ter em mente que a espécie aqui é a humana, que não existe nada que nos diferencie além de idéias mal formadas e desconhecimento. Se lutamos por um mundo melhor, lutemos por ele como um todo a começar por nós.


Bitokas da Queen.

2 comentários:

  1. Putz.. Já se imaginou estar com uma menina e depois da relação sexual ela virá pra você e diz que na noite anterior havia transado com um homem e ele não a satisfez... Sinceramente o nojo que em mim brota disso é gritante... Cara sou sim (se infelizmente ou não cada um julgue conforme lhe mandar a consciência), preconceituosa quando se trata de bissexual. Para minha ignorância não existe meio termo, ou é ou não... e mais engraçado é que a pessoa larga um homem por dizer que não gostava dele, não era apaixonada por ele, e quando você vai ver a menina tá com machinho, que só não é mais homem, por não ter saco. (sei lá né, hoje já pode ser feito transplante de tudo...). Enfim eu não aceito, porém respeito...

    ResponderExcluir
  2. vou fazer umas camisetas como essa aqui, você quer uma?
    http://twitpic.com/8dwzxy

    ResponderExcluir