terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Aos empregadores, de forma geral.

Venho através desta me candidatar a vaga disponibilizada, encaminhar meu currículo e lhes dizer:

No anúncio pude observar algumas exigências tais como experiência comprovada em atendimento ao público, vendas, meticulosidade em administração e organização, entre outras; ademais, pede ainda por qualidades tais como empreendedorismo, proatividade e facilidade em aprendizado.

Apesar de ter minha carteira de registro de trabalhos ainda em branco posso comprovar o preenchimento de todos os requisitos acima solicitados; creio que eu (bem como qualquer outra pessoa no mundo) me encaixo no perfil; e vou lhes discorrer sobre os motivos pelos quais eu deva ser contratada.

Qualquer pessoa que tenha mais de 16 anos (idade mínima para se trabalhar no Brasil) tem plena capacidade de lidar com qualquer público, afinal lida desde cedo com conflitos de geração (pais, avós), conflitos de hierarquia (professores e colegas folgados) e convive adequadamente bem com toda essa diversidade; eu tenho 29.

Também já é suficientemente habilitada no ramo de vendas, afinal tem sobrevivido até então de vender suas idéias, e, acredite convencer pessoas de nosso convívio interno a aceitar nossas idéias, ainda que contrárias às deles, e fazer com que eles respeitem e até apóiem essas mesmas idéias é de uma capacidade de persuasão incrível.

Quando a administração e organização, basta analisar a forma com que vivemos nos dias de hoje; toda pessoa que consegue passar adequadamente por colégios, família, vida pessoal e levar todas essas facetas de modo produtivo tem essa habilidade garantida, ainda que não seja perfeita.

Por fim, se o empregador pede que o candidato à vaga tenha facilidade em aprendizado isso significa que este está disposto a ensinar-lhe algo novo, uma habilidade ou característica, que ainda não possua; e visto que a pessoa está se disponibilizando a tal fato mesmo que aos olhos dos outros não tenha o necessário, já demonstra conjuntamente o empreendedorismo e a proatividade.

Portanto, sinto-me sim capaz a realizar tudo o que seja necessário para ocupar o cargo citado.

Att. Queen.

2 comentários:

  1. Nem eu mesmo teria feito melhor. Koodles

    ResponderExcluir
  2. Contratada... Favor passar no RH... rsrsrs
    Brincadeirinhas à parte, você tem muita razão, não é fácil você conquistar já o primeiro emprego, o que dirá a carteira assinada, e o critério é um tanto quanto tosco e injusto. São avaliações que nos foge do entendimento e principalmente da aceitação. Acho que quando eu fiz por 3 meses RH, foi onde eu entendi muita coisa, principalmente esse critério de avaliação.
    Para que um jovem de 16anos tivesse seu primeiro emprego o governo criou o projeto sobe a Lei 10.748/2003 estimulando o jovem ao "meu primeiro emprego", fora isso tem "patrulheiros" e talvez outros projetos que desconheço. Mas se faz a seguinte pergunta, quantos jovem vão atrás disso, desses projetos governamentais, ou municipais, (claro que aqui não me refiro ao seu caso, pois eu fui uma que também não fui atras desses projetos, fui acordar muito tempo depois pra vida, "nesse aspecto"), porém existe uma ajuda sim pra que você conquiste seu primeiro emprego, cabe aos jovens de hoje acordarem e não continuar dormindo como eu a anos atras fiz...
    Bjs ni!

    ResponderExcluir