sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

À minha terra querida.

São Paulo, cidade dos meus delírios mais loucos, cidade do meu coração; um dia hei de voltar a estar junto de ti.

Nossa historia começou a muito tempo, eu ainda era apenas uma criança, quando você me trouxe de volta à vida. Pela primeira vez me senti acolhida mesmo diante de sua imensidão, pela primeira vez me senti realmente em casa.

Desde então nasceu em mim uma vontade de estar sempre perto de ti, de viver dentro de ti, dentro dessa loucura despersonalizada e encantadora, dentro desse movimento veloz que faz com que o tempo seja quase atemporal.

Um belo dia caí de paraquedas em seus braços e foi então que me apaixonei realmente e tive certeza que aí é meu lugar (infelizmente não pude ficar); me identifiquei com cada detalhe, desde o fluxo sanguineo do tráfego até o ar macilento e pesado de sua atmosfera.

Mas o que mais me encanta nessa cidade é liberalidade de poder ser quem você realmente é sem precisar se condicionar às coisas comuns e a facilidade de conviver com o diferente (ok, nem tanto no ano que passou né???).

Em São Paulo me sinto livre, realmente livre; mesmo havendo horários para cumprir, contas para pagar, metas e projetos para entregar. Essa liberdade é maior que as regras sociais que preciso seguir, é uma liberdade de viver, liberdade de espírito.

Me espere, que um dia hei de voltar.


Bitokas da Queen.
Nota: dias 29, 30 e 31 estarei em São Paulo.

Um comentário:

  1. Desde que eu sai de sampa (terra da garoa) só nos 2 primeiros anos em que em Hortolândia estive que muita falta ela me fazia, mais ainda em se tratando da minha infância.
    Mas depois desse período me acostumei com minha nova cidade, pois ela me possibilitou me assumir como homossexual, me deu meu primeiro amor, e eu podia ir lá sempre que queria, pois só levo uma hora e meia pra chegar lá. Quando nela estou a coisa que amo, quem não há lugar melhor, é a noite paulistana.
    :)

    ResponderExcluir