domingo, 22 de janeiro de 2012

Ao futuro.

Oi futuro, sei que não tenho dado muita atenção a você ultimamente, tenho ficado presa ao passado e perdida no que eu gostaria que tivesse acontecido, mas prometo me esforçar mais para pensar e planejar sobre o que espero que aconteça de agora em diante.

Olhar o passado e sentir saudade dele é realmente um hábito não muito saudável, mas é que esses fatos anteriormente ocorridos costumam ser tão sedutores, ainda mais quando se vivia algo realmente bom, quase como um conto de fadas.

Viver imaginando o que poderia ter acontecido é terrível, haja vista que dessa forma se deixa de sonhar e planejar o futuro, e cada vez mais se afunda nos projetos não alcançados e sonhos não realizados, como uma bola de neve.

Mas, como pensar e planejar sobre o futuro a partir do meio do caminho? Seria necessário que se começasse do início novamente, ou bastaria simplesmente tentar outro ângulo diferente do anterior? Será que os velhos sonhos ainda valem ou precisam ser substituídos?

Confesso que no momento não me vejo desejando as mesmas coisas que um dia tanto quis, nem com relação ao trabalho, nem com relação à vida pessoal; mas também não consigo pensar em nada mais que eu possa querer; tudo foi ao chão como um castelo de cartas.

 Mas, como prometido, eu vou tentar olhar pra frente, vou me esforçar por caminhar adiante; quem sabe o segredo de se planejar o futuro esteja no próprio caminho em direção a ele, afinal, não tentar é perder duas vezes.


Bitokas da Queen.

Um comentário:

  1. O ser humano não pode deixar de cometer erros; é com os erros, que os homens de bom senso aprendem a sabedoria para o futuro. (Plutarco)

    ResponderExcluir