quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aos que não me entendem.

Hey você, que vem tentar me consolar com a sua falsa empatia, dizendo entender o que sinto para ao final apenas aplicar uma de suas tão conhecidas lições de moral; só tenho uma coisa a dizer: CALA A BOCA E ME ESQUECE.

Ninguém é realmente capaz de entender o que se passa com o outro, simplesmente porque cada ser é diferente, cada pessoa é única, em pensamentos, atitudes e influências, e mesmo quem passou por experiências semelhantes não percebe as coisas da mesma forma.

Não adianta tentar me fazer mudar de opinião ou tentar fazer com que eu seja uma pessoa diferente da que eu sou; as crenças, dilemas e idéias são minhas e fazem parte da minha essência, tentar mudar só me faria parecer falsa ou mascarada, e máscaras um dia caem.

Também não adianta tentar me dizer que as coisas pelas quais passo são apenas uma fase porque só eu sou capaz de avaliar o tamanho da importância que têm em minha vida e o quanto influenciam nas minhas atitudes e minha caminhada.

Se as coisas caem de brinde no seu colo, se são muito fáceis de conseguir para você, ótimo, você é uma pessoa de sorte; mas isso não acontece para mim e não cabe a você julgar a minha situação com base nas suas experiências.

Vou dar um exemplo prático e bem tosco: não venha ensinar bons hábitos alimentares aos que não tem sequer o que comer, não venha ensinar etiqueta de mesa àqueles que não têm sequer uma refeição diária.

Belas palavras aquelas de Renato Russo: ‘já que não entendes, não me julgues...’. Na verdade palavras que deveriam ser levadas mais a sério e menos no embalo de uma canção. Dar conselhos aos outros é fácil, empatia e solidariedade real é outra coisa.


Bitokas da Queen.

3 comentários:

  1. Disse tudo, ninguém sabe de verdade o que passa na cabeça do outro, e principalmente, cada um sabe da sua vida. Máscaras sempre caem, é um fato! Seus textos, mais um, ótimo!

    Obrigada pela força que tem me dado.
    Vou sim seguir o seu conselho e fazer de lá do blog um novo rumo, um lugar para escrever e desabafar. Vai ser bom, colocar pra fora.

    E vc, precisando, pode contar, de verdade..
    Beijos (A) - Sentimento Intacto

    ResponderExcluir
  2. hahaha Adorei!! Você escreve muito bem gosto de gente assim.

    ResponderExcluir
  3. Há algo mais inepenetrante do que nossos pensamentos e nossos corações? Há como camuflarmos nossos dores? Deixa-las inertes para olhos famintos de conceitos nada haver, de filosofias baratas? Será que em um determinado tempo não sentimos a necessidade de deixar esvair nossas raivas, medos, fantasmas, amores, dores, fracassos, sussurros?... Não sei... To pagando pra ver entrarem no meu. Divulgarem minhas dores com tamanha perspicácia, exatidão do que ele se compõem.

    ResponderExcluir