A primeira pergunta na verdade não foi uma pergunta; veio
como sugestão para futuras publicações durante um bate papo com a blogueira e
escritora Rafaella Vieira (que inclusive tem livros publicados pela Editora
Malagueta, super chique ela).
#Queen, porque você não nos diz os filmes que gosta, eu
adoraria ver sugestões suas sobre esse assunto.
Bom, então aí vai... a primeira lista de TOP TOP: os 10
filmes que eu mais gostei e recomendo.
01.
A trilogia “O
Senhor dos Anéis” – o que mais gosto é a profundidade da personalidade de
cada personagem da saga e o fundo moral de que até o mais insignificante dos
seres é capaz das maiores conquistas.
02.
“Meninos
não choram” – além de ser um clássico na filmografia lésbica, e eu ter uma
quedinha abismal pela Hilary Swank, é um dos filmes com maior demonstração da
realidade que vivemos, sobre preconceito, aceitação social e própria.
03.
“Imagine
eu e você” – também com uma temática lésbica, este filme não tem o
estereótipo definido de filmes gls, e, além disso, é um dos poucos, senão
único, com final feliz; eu adoro.
04.
“Sob o
sol de Toscana” – é o tipo de filme que tira qualquer um da depressão; além
de cenário e fotografia magníficos ainda tem a ideia de que no final tudo dá
certo, basta acreditar. Na mesma linha tem “Cartas para Julieta” e “O amor
acontece”.
05.
“Moulin
Rouge” – simplesmente porque adoro musicais, com histórias de amor
impossíveis então é uma combinação perfeita.
06.
A sequência “Star Wars” – a história do cinema mudou depois desse filme, enredo
muito bem feito, artistas excelentes, efeitos magníficos; sem contar que é a
base de todo nerd.
07.
“O
Chamado” – e aqui faço referencia à versão japonesa; de efeitos especiais
menos significantes, mas, com muito maior riqueza no quesito suspense; acho a
melhor trama terror/suspense que já vi.
08.
A sequência “Duro de matar” – revelando meu lado moleque de gosto em filmes;
adoro filmes de ação. Na mesma linha também tem “Missão Impossível” e “Velozes
e Furiosos”, ambos com sequencias.
09.
Pra rir até doer a barriga eu gosto de
besteirinhas da Pixar, tipo “Os Incríveis”, “Procurando Nemo”, “Carros”, “Monstros S.A”, etc...
10.
E por ultimo, um filme nacional que gostei
bastante foi “Divã” – achei de
excelente qualidade a produção e especialmente por não ser um clichê em se
tratando de filme brasileiro.
Espero que gostem,
Aguardo mais perguntas.
Adorei a listinha... Desculpa ta sumido, vc pode perceber q eu nem entrei muito na net ultimamente (vc sabe pq...). but the bitch is back, hooker!
ResponderExcluir#adoguei a sua listinha, me faz pensar na minha tb... (q vai ser quilométrica...) lol
ta-ta for now
que bom que gostou...
Excluirdeixe vc tbém a sua pergunta para o top top ;)
Recomendaria um ótimo pra sua lista "Amando Annabela" história de uma aluna q se apaixona por uma professora e " A vida de David Gale" conta eles tentando provar que a pena de morte é um erro..
ResponderExcluirbjs adorei a lista tb :)
Minha lista só poderia ter 10 filmes, pena não? E tbém não tive tanto tempo pra pensar neles, acabei colocando os que mais gostei e que me vieram a cabeça mais rapidamente.
ExcluirEu tbém gostei bastante de "A vida de David Gale".
Lu eu n sei se vc sabe, mas Meninos não choram é um filme veridico... Cheguei inclusive a ver as fotos dos dois caras q mataram ela, alias tenho a reportagem inteira... :) Eu amo esse filme apesar do final tao triste
ResponderExcluir