segunda-feira, 2 de abril de 2012

No escurinho do cinema...


A primeira pergunta na verdade não foi uma pergunta; veio como sugestão para futuras publicações durante um bate papo com a blogueira e escritora Rafaella Vieira (que inclusive tem livros publicados pela Editora Malagueta, super chique ela).

#Queen, porque você não nos diz os filmes que gosta, eu adoraria ver sugestões suas sobre esse assunto.
Bom, então aí vai... a primeira lista de TOP TOP: os 10 filmes que eu mais gostei e recomendo.



  01.   A trilogia “O Senhor dos Anéis” – o que mais gosto é a profundidade da personalidade de cada personagem da saga e o fundo moral de que até o mais insignificante dos seres é capaz das maiores conquistas.

  02.   Meninos não choram” – além de ser um clássico na filmografia lésbica, e eu ter uma quedinha abismal pela Hilary Swank, é um dos filmes com maior demonstração da realidade que vivemos, sobre preconceito, aceitação social e própria.

  03.   Imagine eu e você” – também com uma temática lésbica, este filme não tem o estereótipo definido de filmes gls, e, além disso, é um dos poucos, senão único, com final feliz; eu adoro.

  04.   Sob o sol de Toscana” – é o tipo de filme que tira qualquer um da depressão; além de cenário e fotografia magníficos ainda tem a ideia de que no final tudo dá certo, basta acreditar. Na mesma linha tem “Cartas para Julieta” e “O amor acontece”.

  05.   Moulin Rouge” – simplesmente porque adoro musicais, com histórias de amor impossíveis então é uma combinação perfeita.

  06.   A sequência “Star Wars” – a história do cinema mudou depois desse filme, enredo muito bem feito, artistas excelentes, efeitos magníficos; sem contar que é a base de todo nerd.

  07.   O Chamado” – e aqui faço referencia à versão japonesa; de efeitos especiais menos significantes, mas, com muito maior riqueza no quesito suspense; acho a melhor trama terror/suspense que já vi.

  08.   A sequência “Duro de matar” – revelando meu lado moleque de gosto em filmes; adoro filmes de ação. Na mesma linha também tem “Missão Impossível” e “Velozes e Furiosos”, ambos com sequencias.

  09.   Pra rir até doer a barriga eu gosto de besteirinhas da Pixar, tipo “Os Incríveis”, “Procurando Nemo”, “Carros”, “Monstros S.A”, etc...

  10.   E por ultimo, um filme nacional que gostei bastante foi “Divã” – achei de excelente qualidade a produção e especialmente por não ser um clichê em se tratando de filme brasileiro.

Espero que gostem,
Aguardo mais perguntas.

Bitokas da Queen.

5 comentários:

  1. Adorei a listinha... Desculpa ta sumido, vc pode perceber q eu nem entrei muito na net ultimamente (vc sabe pq...). but the bitch is back, hooker!
    #adoguei a sua listinha, me faz pensar na minha tb... (q vai ser quilométrica...) lol
    ta-ta for now

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou...
      deixe vc tbém a sua pergunta para o top top ;)

      Excluir
  2. Recomendaria um ótimo pra sua lista "Amando Annabela" história de uma aluna q se apaixona por uma professora e " A vida de David Gale" conta eles tentando provar que a pena de morte é um erro..
    bjs adorei a lista tb :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista só poderia ter 10 filmes, pena não? E tbém não tive tanto tempo pra pensar neles, acabei colocando os que mais gostei e que me vieram a cabeça mais rapidamente.
      Eu tbém gostei bastante de "A vida de David Gale".

      Excluir
  3. Lu eu n sei se vc sabe, mas Meninos não choram é um filme veridico... Cheguei inclusive a ver as fotos dos dois caras q mataram ela, alias tenho a reportagem inteira... :) Eu amo esse filme apesar do final tao triste

    ResponderExcluir