quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Aos relacionamentos interpessoais.

Aparência (def. exterioridade, aspeto) versus essência (def. constitui a natureza de um ser), essa a dicotomia que vem provocando diversas discussões ultimamente.

Gritamos a plenos pulmões que o que realmente importa é a personalidade, o estilo, a inteligência, o que o outro é por dentro; que o que queremos é compreensão, companheirismo, amor verdadeiro; mas não seria tudo isso apenas retórica?

A primeira vez que vemos alguém, qual sentido usado? A visão. Portanto é infinitamente obvio que a razão pela qual nos aproximaremos é puramente questão de aparência, analise do externo; determinadas características físicas, estilo e comportamento.

Posteriormente vem a analise do outro advindo dos demais sentidos, mas ainda assim uma analise puramente material, puramente física; iremos nos atrair pelo cheiro, pela textura da pele, enfim, atração física.

Por ultimo vem a analise de conteúdo, da parte psicológica, o que a pessoa é em sua essência; e claro que esta realmente é uma parte importante, a que vai garantir a continuidade e a estabilidade da relação.

Mas, sejamos honestos, dificilmente iríamos nos aproximar voluntariamente de alguém, em um primeiro momento, que não nos agrada aos olhos, que não nos atraia fisicamente; portanto seria excelente deixarmos a hipocrisia de lado e sermos realistas.


Bitokas da Queen.

2 comentários:

  1. Em um plano real poderia dizer que isso de fato é composto pela maioria, mas já em plano abstrato de idéias elas se quebram perfeitamente. Em um primeiro plano somos facilmente conduzidos por nossa imaginação a desenhar ali em cima do que nos escrevem a figura perfeita aos nossos olhos, uma ilusão nos é criada em todos os sentidos: sentimental e corporal.
    Poderia dizer que no real em que as coisas se fazem vivemos uma época em que a quantidade que se pega é muito mais válida (pela maioria), do que a quantidade que se ama. Então eu tomo por conceito que se você se dispõe a apenas acrescentar o número de pessoas que você quer catar para se glorificar, a visão se torna o melhor sentido para analise.
    Mas se o que busca é um acréscimo em seu coração, o maior sentido tá em seu próprio coração.
    Essa experiência de buscar uma paixão por um composto físico, me deu um enorme tapa na cara com luvas de pelica, quando eu um dia me apaixonei por uma mulata. Até antes de ver sua foto minha visão sobre o que ela escrevia era de uma moça branca, cabelo cacheados até a cintura, com 53k, e do meu tamanho, porém quando sua foto me foi mostrada, a mulata que meus olhos viram ficaram embasbacado, não acreditava que toda a minha imaginação de nada condizia. O que senti? Continuei apaixonada, pois ela ainda era possuidora de muita inteligência e tinha o que admiro muito em alguém, personalidade... Isso contou muito. Se ficamos... rsrs Não!Porém não diria porque...

    ResponderExcluir