segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O que é o amor?

“Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor”

(Renato Russo)

Inicio, meio e fim; toda uma vida dentro de outra vida.
A primeira vez que você se apaixona tudo parece um conto de fadas, tudo parece perfeito. O coração grita de felicidade e a razão deixa de existir. Você se sente como o ser único no universo e crê que nada mais importa exceto o amor.
Então vem a vivência, confirmando todos os seus desejos e realizando todos os seus sonhos, te mostrando o lado belo de todas as coisas e tornando todos os seus sonhos em realidade, a eternidade lhe parece pequena perto do que esta por vir.
Entretanto, não vivemos em um mundo perfeito, e tudo aquilo que começa um dia tem de acabar, aquilo que parecia perfeito uma hora deixa de ser; agora os exageros passam ao seu lado negativo e o horror é que parece não ter fim.
Tempos de tristeza e dor, incerteza e melancolia; e todas as fichas que anteriormente foram apostadas para o bem agora são destinadas ao mal. Nada é mais cruel que o fim de um amor, ainda mais de um primeiro amor.
Então é preciso que o cadáver deste amor seja velado e enterrado, é preciso que se passe pela fase do luto e que se sofra e chore o mais profunda e verdadeiramente possível; só conhecendo o mais profundo da dor é que se pode aprender dela sair.
Ai vem a segunda, terceira e enésima paixão; todas elas tão diferentes da primeira, todas elas tão temerosas e frias que sequer podem ser tidas como realmente vividas. Guiadas pela incerteza, acabam mesmo por se auto-aniquilarem.
 Apesar do constante desejo de viver um grande e puro amor o medo que toma conta faz com que o coração se feche, que sejamos frios e racionais e principalmente, faz com que sempre desconfiemos das pessoas a nossa volta.
Porém, até mesmo a incerteza e insegurança um dia passam, e chega a hora do degelo, chega o momento em que o coração volta a bater e a esperança volta a reinar; se um novo amor será ou não possível apenas o tempo confirmará.
É chegado o tempo de um novo amor, coração acelera, o corpo da sinal, o universo conspira; como em uma montanha russa sem fim você vai novamente sentir o que sentiu da primeira vez, a jornada é certa, o que nos é dado e a forma de a percorrer.

Xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário