sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Amores platônicos

Ouvir Estrelas
"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

(...)

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".


(Olavo Bilac)


Confesso não saber exatamente o que me levou àquela pagina do site naquele dia, talvez o destino querendo me mandar um aviso ou talvez querendo pregar uma peça aos meus sentimentos já tão bagunçados.
Sei que parei pra olhar e um link que chamou atenção. Mais que a letra colorida que salta aos olhos, o que realmente me impressionou foram as palavras, palavras estas que são facilmente encontradas no meu vocabulário.
Um click, e fui direcionada para um blog. Blog de cores pálidas, uma imagem de desolação, letras de formato comum, pouca diagramação, enfim, simplicidade. Poucas postagens, assuntos aleatórios, música, opinião.
Eis que uma das publicações prende minha atenção, descrição atenta de um perfil psicológico extremamente intrigante. Alguém com extrema paixão pela vida, que demonstra foco, solidez, e ao mesmo tempo de uma sentimentalidade encantadora.
Naquele momento o mundo parou ao meu redor, parou para que eu pudesse ler e reler o texto como se fosse possível à partir disso absorver o próprio autor.  Identificação impossível de descrever.
O gosto, o tom, as formas e desejos; havia ali tudo o que eu buscava - a materialização de um ideal que até então só existia em meus sonhos. Havia naquelas palavras uma luz, um raio de esperança que iluminou minha vida a tanto apagada.
Quanto ao amor, foi onde mais me tocou; o modo como o percebe e o espera transmite a segurança de uma fortaleza combinada com a graça de uma aventura. Me fez sentir que não sonho sozinha e que o que quero pode ser real.
(...)
Do que sinto, do que quero, do que espero... ainda não sei, prefiro não ter pretensões, prefiro não fazer definições. Sei que, ao menos para mim, o vinculo está criado e a ligação é inquebrável, o resto, só o tempo dirá.
Se for real, que o amor nos encontre e teça sua teia sobre nossos destinos. Se for platônico, que o mundo das idéias nunca nos decepcione.


Xoxo.

Um comentário:

  1. Esta qual dona do blog que escreves em teu post... apenas quer ser amada com a mesma intensidade que desaja um dia conseguir amar alguém... ela vive em meio a descompassos e desafinos... e confiou a poucos dias seu coração a uma menina de alma e sorriso lindo mas que mora longe... mas sinto que posso mover montanhas por ela... a cada dia ela me conquista mais... fico me imaginado com ela... momentos que quero passar com ela...
    Mas do destino nada se sabe... ele simplesmente acontece...

    ResponderExcluir