quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ode ao Perdão.

Se após 50 anos eu não fizesse o jantar, não esquentasse os seus pés, ou não dissesse ‘bom dia’; e então você me deixasse...
Eu te perdoaria.

Se após toda a vida você saísse para comprar uma bebida, para conhecer o mundo, para mudar a rotina; e assim você me deixasse...
Eu te perdoaria.

Se após uma briga eu não pedisse desculpas, não tivesse lagrimas nos olhos, ou não assumisse os erros ainda que não fossem meus; e então você me deixasse...
Eu te perdoaria.

Se após um momento controvertido você se irritasse, mesmo sem razão gritasse e depois simplesmente desistisse; e assim você me deixasse...
Eu te perdoaria.

Se após uma grande festa eu não dissesse que você é especial, que você era o motivo para ela acontecer, ou que por você brotam minhas alegrias; e então você me deixasse...
Eu te perdoaria.

Se após cada conquista conjunta você não se sentisse parte do todo, não visse motivos para comemorar ou não te importasse mais tais alegrias; e assim você me deixasse...
Eu te perdoaria.

Se em cada ato, movimento ou pensamento meu você não estivesse presente e por todos esses motivos você me deixasse...
Eu te perdoaria.

Mas hoje, sem qualquer argumentação, sem nenhuma justificativa, sem consideração você me deixa...
Em qualquer outro dia eu te perdoaria.
Mas não hoje!


Xoxo.

2 comentários:

  1. Simples assim: te perdoaria em qualquer circunstância, em qualquer dia, mas hoje não, sem motivos não, sem argumentos convincentes, definitivamente NÃO!

    Maravilhoso texto!

    BJO*

    Sigo-te!

    ResponderExcluir
  2. Esse texto representa exatamente o que senti quando perdi minha ex-namorada. Também foi assim: partiu sem qualquer explicação ou motivo. Eu lembro de dizer a ela meses depois quando ela resolveu dar alguma explicação do ocorrido que o que mais doeu foi a ausência na época da mesma. Eu aceitaria qualquer ofensa contra a minha pessoa como motivo, porque era um motivo. Mas nada é pior do que ser deixada sem saber o que deu errado. Perfeito o texto! Soube passar muito bem isso, meus parabéns, continue escrevendo sempre, e um grande beijo! =)

    ResponderExcluir