sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A verdade sobre Peixes.

Peixes, o décimo segundo e último signo astrológico do zodíaco; um dos três signos cujo elemento é água, junto com câncer e escorpião e, também signo do grupo da mutabilidade, junto com gêmeos, virgem e sagitário.
Os piscianos são os nascidos entre 20 de fevereiro e 20 de março, regidos pelo planeta Júpiter, cujo símbolo é a figura de dois peixes interligados que representa Afrodite, a deusa do amor e da beleza, e seu filho Eros que, para escaparem do gigante Tifón caem nas águas do rio Eufrates.
A principal característica de um pisciano é a compaixão, a empatia e a emoção. Somos seres sociais e adoramos nos envolver de modo intenso e profundo com todos que nos rodeiam, seja na amizade, seja no amor.
Por esse motivo nosso universo é considerado sem fronteiras. Somos pessoas de fácil adaptação e nos sentimos bem em qualquer lugar. Alias a flexibilidade também é uma característica bastante forte nos nascidos sob este signo.
Também somos muito intuitivos, sensíveis, tocados pela linguagem musical ou qualquer outra expressão artística criativa; tudo que ilustre as emoções humanas. Pisciano é aquele que consegue apontar o divino em cada um dos seres.
As qualidades de peixes são: humanidade, atenção, romantismo, percepção espiritual, compreensão psíquica, insight filosófico; o pisciano se dedica de modo integral e com perfeição a tudo que faz e geralmente consegue grandes êxitos graças a isso.
Como defeitos, no entanto, temos a timidez em excesso, apreensão, auto-estima baixa, insegurança, masoquismo, ciúmes, impaciência e intolerância quando os planos não saem exatamente como queremos.
O amor é tido como desinteressada submissão do ego aos desejos da pessoa com quem se deseja formar o todo. O pisciano sente maior prazer dando do que recebendo, mais felicidade em servir do que em ser servido. Para nós o amor é uma necessidade.
Ficamos confusos quando não encontramos o objeto de amor. Sem amor concreto ficamos em um estado de sentimentalismo, dado a humores oscilantes e tendendo a dramatizar as emoções.
O beijo do pisciano é inteiramente devotado à pessoa amada; é um beijo-doação, em que procura proporcionar o máximo de sensações, prazeres, sabores e calores. Um beijo delicioso que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência.
No sexo o pisciano pode não ser completamente performático, mas é de uma intensidade invejável e não têm pudores para tentar novas e divertidas experiências. Com seu jeito tímido e romântico pode não parecer, mas é capaz de levar a pessoa amada às alturas.
Para conhecer melhor um pisciano basta chegar com atitude firme, uma flor ou um poema romântico; para conquistá-lo basta carinho e atenção, mas cuidado, somos de cristal e, se formos quebrados, pode ser que também ganhe alguns cortes.

Xoxo.

4 comentários:

  1. Sou pisciana. Gostei do perfil

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu como um bom pisciano que sou, me identifico com diversas caracteríticas , ser de peixes é muito bom, mas também um pouco complicado, é dificil quando ficamos fantasiando algo, ou imaginando certas coisas, pois, de fato quando não sai do jeito como queremos, sai de perto que a intolerância é muito grande, e com certeza não vai querer ver um pisciano irritado, do mesmo modo que é super calmo, quando se estressa fica hiper nervoso, a calma e o nervoso são as polaridades opostas que o piciano consegue deixar bem intenso, mas para realmente estressar um pisciano tem que ser muito impertinente e ser engenhoso para realmente fazer sair do estado de calma!

    ResponderExcluir
  3. Florrr mais uma de peixes!!!

    Eu amo nosso signo,acho bom ter comigo um pedaço dos outros 11 signos...
    Somos a propria intensidade e sensibilidade em pessoa....

    Então bom saber que vc está bem meu blog anda meio abandonado...e eu nunca te acho no msn vc jah me add?

    van_pyra@hotmail.com

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Oie querida!
    Obrigada pelo comentário e visita no Blog! :)
    Adorei essa postagem sobre Peixes. Eu amo os peixinhos e peixinhas, e me identifico porque tenho esse signo 'de monte' no meu Mapa Astral!:)
    Beijos, e continue sendo essa Peixinha tão sensível e especial!

    ResponderExcluir