quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nova onda.


Comunicação. Eis a idéia...

Todos querem se comunicar, de uma forma ou de outra; expor ao mundo o que pensa, porque pensa e de que forma pensa. A exposição do pensamento ao público deixou de ser exclusiva dos profissionais do meio (jornalistas, fotógrafos, editores e escritores de modo geral), e tornou-se aberta a quem o quisesse fazer.

O que tenho buscado e encontrado com maior freqüência ultimamente são os blogs; mesmo porque é exatamente o tipo de coisa que estou fazendo aqui (dizendo o que quero como meio de terapia, sem esperar que seja ouvida e muito menos repercutida). Estes são de formatos e idéias variadas, e principalmente, produzidas por razões diversas.

Mas, a novidade do momento, que insiste em aparecer são os VIDEOBLOG’S, VIDEOLOG’S ou simplesmente VLOG’S. Estes têm toda a idéia do blog em si, exceto por tratar-se de uma edição de imagem, um vídeo, e não um texto escrito ou imagem fixa.

Ok, assunto velho pra vocês NEH ?!?! Visto que historicamente o primeiro VLOG foi publicado nos Estados Unidos em 2000, se tornou popular com o lançamento do youtube em 2005 e desde 2010 já são febre em todo território nacional.

Particularmente eu prefiro escrever; prefiro ser a letra por trás dos desejos ocultos, das alegrias e das dores demonstradas. Prefiro lapidar e criar e gosto do tempo de amadurecimento das idéias, o que obviamente não é possível em um vídeo.

Mas, qual a intenção por trás disso tudo aqui? Dizer ao mundo: COMUNIQUE-SE!

Seja lá a forma que você gosta ou se sente mais confortável, diga o que pensa, sente, o que gosta e o que odeia; mas acima de tudo: DIGA !!! Pode ter alguém do outro lado da tela esperando justamente pelas suas idéias.

Ah, claro. Depois de todo esse discurso, a dica do dia:


ai tem todas as formas de comunicação dessa guria fofíssima que descobri a alguns dias.

Xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário